quinta-feira, 15 de julho de 2010

A vida de drogas: Walcyr Carrasco

Escola:Fred Gedeon
Aluna:Calila Mirna
professora:Fáu Narciso
Data:15/07/2010


A vida de drogas: Walcyr Carrasco

Esse livro fala de uma garota que seu pai perdeu o emprego, Dora e sua mãe tiveram que ir morar em uma cas mais simples, Dora teve que mudar de colégio, quando Dora chega no seu novo colégio se senta no fundo da sala, onde ela conhece Tigre que tenta puxar assunto com Dora mais ela o ignora.
Tatiana sua amigaapresenta Gui á Dora e eles começam a conversar,ele parecia bem diferente das outras pessoas, ele fumava um basiado e Dora teve medo de pedir pra ele parar de fumar afinal ela gostava dele.Ela fumou sentiu uma senssão estranha mais acabou gostando .
Sua mãe apresenta a Dora o seu novo namorado, Dora não gosotu mais teve que aceitar, enquanto isso ela continuava fumando uma basiado com Gui;
Cada vez mais no mundo das drogas, o dinheiro acabou e a compartilhação que havia entre Naldo, Gui e Dora acabou também.Então Dora começou a vender as jóias da sua mãe para sustentar o seu vício.Dora começou a se prostituir para ganhar dinheiro até que ela vai morar nas ruas onde conhece uma família e se junta a eles.Um dia Dora encontra uma amiga na rua e foi falar com ela, mais a família não aceitou Dora de volto porque sua amiga tava fumando e eles achavam que Dora também fumava.Até que sua mãe a interna em uma clínica de recuperação ,quando Dora sai da clínica sai outra pessoa.
Mais o livro deixa bem claro que nem todos tem a mesma sorte de Dora.
Assim como esse livro tem também o filme MEU NOME NÃO É JHONNY
Onde aborda a mesma temática do livro
O Jhonny do filme na verdade era joão giulherme Estrela um rapaz de clase média do Rio de Janeiro que durante o fim do ano 80 e no começo do ano 90 se apresentou como um dos maiores traficantesde cocaina sempre atuando junto á “sociedade” carioca.
Guilherme é um jovem inteligente simpático amado pelos seus pais e muito popular entre os seu amigos.Abusando do seu espririto aventureiroe boémio torna-se o traficante de drogas, mais investigado pela polícia é preso e seu nome chega á capa de jornais do Rio de Janeiro.
Texto dicertativo:
Exixten vários tipos de drogas tais como :
Cigarro;bebida alcólica; maconha; cocaina; craque; entres outras...
elas pode ser classificadas em três tipos:
As depressoras onde alteramo processamento de captação das impormaçãois pelo cérebro, dicicultando e atrasando esse mecânismo como o alcool, ópio morfina...
as alicinoginas ,tendem adespersonalizar os usuários como a moconha; Lsd; heroina;etc...
e as estimulantes, elaa saão capazes de provocaro atraso do processamento celebral resultandor em sitisçõis de êxtase, e grandes grandes agitaçõis; como a cocaina crack...Etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário