quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Aids no Brasil

Colégio Estadual Fred Gedeon
Aluna: Marília Ferreira
profª: Maria de Fátima
série: 1º ano A

A Aids hoje é muito conhecida no Brasil, por que está afetando milhões de habitantes, principalmente as mulheres. No Brasil a Aids começou na década de 80, os casos mais registrados foi no municipio de São Paulo e no Rio de Janeiro.Em 1986 o total de casos notificados no Brasil ultrapassou os limites e ultrapassou também em outros paises, como a França e o Haiti.Em 1993 a epdemia da Aids se espalhou por todas as regiões e estados do Brasil.
O vírus é uma epdemia mundial,que vai se espalhando no mundo inteiro,entre 277 mil habitante, só 154 foram notificados no Brasil.
A maioria dos casos são de 5.762,cresce mais entre as mulheres de 13 à 19 anos,tal é explicado pelo praticamento de relacões sexuais.A Aids não tem cura, mas pode ser controlada através de tratamento.
o livro DEPOIS DAQUELA VIAGEM trata desse assunto,foi escrito por Valéria Piassa Polizzi,lançado em 2007 pela editora Ática.A história dela nos ensina a nos prevenir-mos da doença, e vencer o preconceito na sociedade,o livro é uma lição de vida para todos nós.E ensina,nós,jovens a não olhar a aparência ,mas sim o que as pessoas tem por dentro. Esse livro é um alerta para todos,ajuda a nos prevenir e ter mais cuidado com as pessoas,por que cada um de nós estamos sujeitos a pegar HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário