segunda-feira, 12 de julho de 2010

Requiem for a dream

Assim como no livro Vida de droga que trata das drogas na vida de uma jovem adolescente, Requiem for a Dream, fala da vida de tres jovens e uma senhora viciados e como isso interfere na família do usuário.
Conta um a história de uma mãe, Sara, seu filho, Harry, a namorada de seu filho, Marion, e o amigo de seu filho, Tyrone. Todos viciados em substancias, logo no verão(início do filme) Sara, recebe uma ligação de um programa de TV, dizendo que ela iria participar do próximo programa, com o desejo de parecer mais jovem ela começa uma dieta com pílulas que mudam o seu comportamento, a levando á loucura total.
Harry, Marion e Tyrone, são viciados em heroína, e entram no narco tráfico, depois com o dinheiro ganho no verão com o narcotráfico cada um possui seus sonhos porém, Tyrone é preso injustamente e para não deixarem ele preso, eles tiveram que gastar o dinheiro na fiança.
Na total abstnencia das drogas eles tentam de toda maneira conseguir dinheiro, e é isso que acaba separando o trio.
" O filme descreve diferentes formas de vícios, conduzindo os personagens ao aprisionamento em um mundo ideal, que é então tomado e devastado pela realidade"
Foi um filme que rendeu a indicação do Óscar de melhor atris a Ellen Burstyn (Sara), e tambén a indicação ao Globo de Ouro da melhor atris de drama, tambén para Ellen Burstyn.
Rhanna Ellen, aluna do 1° ano B da escola Estadual Fred Gedeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário