segunda-feira, 12 de julho de 2010

Escola: Estadual Fred Gedeon
série: 1°B
aluna: Ellen Sâmela
Profa(o):Maria de Fatima

As drogas ( Texto)


O livro vida de droga aborda a questão do uso das drogas pelos jovens , este terremoto na sociedade esta sendo muito constante hoje em dia , apesar que as drogas 'o terremoto' são existentes há tempos atras . Até grandes famosos morreram por causa do uso das drogas, tipo: Cassia Eller Elves Presley e entre outros .Hoje já é comum os jovens usar drogas e é a parti daí que começam a viver o lado escuro da vida .
Drogas é qualquer substância ou ingredientes usados em laboratórios , farmácias e etc .Desde um remédio “comprimido”pra dor de cabeça ou uma inflamação , é uma droga . Qualquer substancia toxica que leva a dependência como o cigarro o álcool tem sido sinônimo de entorpecente.
As droga psicoativas são substancias naturais que ao serem usadas são penetradas no organismo humano , independentemente da forma , (inalada , injetada , ingerida ou absorvida pela pele) , entram na corrente sanguínea atingindo o cérebro alterando todo seu equilíbrio , que pode levar esses usuários a ter reações agressivas .
Os principais motivos que levam o individuo usar drogas são: Curiosidade , influencia de amigos , vontade , desejo de fuga , problemas familiares , coragem pra tomar atitudes que sem o uso da substancia não teria coragem de tomar , entre outras inclusive sensações de prazer .
Não é possível acabar com as drogas . No entanto é importante que a sociedade pelo menos tentasse evitar o máximo de venda de alguma forma , pois tudo é possível pode até ser dificil mais é possível .
Pois a vida é tão importante para que se acabe com drogas., ela é um veneno que ameaça o mundo .


Resenha do filme


Este filme ‘ A Ilha ’ foi feito com a mesma temática  do livro ‘ Vida de Droga ’ de Walcyr Carrasco os dois tratam de temas parecidos drogas rebeldia dos jovens . A Ilha é um thriller psicológico sobre um grupo de jovens rebeldes, que usavam drogas se prostituíam,  e eram enviados contra a sua  vontade para longe da civilização em uma ilha cercada de oceano , uma casa de reabilitação em um remoto campo das Ilhas Fiji.
Mas o que seus pais acreditam ser uma respeitosa e artística instituição de luxo em um lugar calmo e perto da natureza, se torna uma prisão onde esses jovens são levados a um pesadelo. E é neste verdadeiro campo de batalha que eles serão submetidos a diversos abusos e lavagens cerebrais. Submetidos a situações extremas e com a sanidade mental ameaçada, estes jovens enfrentaram o diretor militarista e suas fantasiosas visão de ordem, para que conseguissem escapar.




Resenha do livro

 
O  livro VIDA DE DROGA fala sobre a vida de uma menina chamada Dora, garota rica, tem tudo que quer, seu irmão André fala que dá até pra montar uma loja de tanta roupa que ela tem. sua mãe Cleusa acha exagero, mas seu pai Joel diz que só quer o melhor pra sua filha. Mas tudo isso acaba um dia,quando seu pai perde o emprego, daí pra frente sua vida vira um inferno !Seu pai vende tudo pra pagar as contas, compra um apartamento numa periferia onde vão morar, Joel vai para a Amazônia trabalhar em um emprego que havia arrumado. Escola nova, novos amigos. Dora se entrega as drogas, ela acaba fumando crack e até mesmo se prostituir para bancar o seu vício. A dura realidade das ruas, a degradação, o fundo do poço... A mãe acaba descobrindo tudo e interna Dora numa clínica . Mas por pouco tempo, pois Dora volta pra casa e volta para as drogas. Mas depois que ficou sabendo o que aconteceu com sua amiga  Magda , pediu ajuda a mãe de Elias dessa vez se controlou e fez todo seu tratamento . Meses se passaram, Dora estava saindo da clínica, se sentiu bem, não queria entrar nas drogas de novo, foi convidada a ir a uma festa na casa de seu amigo , mentiu dizendo que estava indo a uma festa com as amigas do shopping, onde trabalhava , lá foi convidada a fumar de novo, teve vontade, mas, se lembrou do que o doutor da clínica “cada segundo, cada minuto, cada hora é uma vitória” e recusou.
Saindo da festa, encontrou um velho a migo da vida das drogas  que a convidou para sair, Dora aceitou, começou a conversar com ele, agora ele não parecia tão chato com era antes, agora Dora tinha uma certeza: Estava começando uma nova vida.
O filme relata a trajetória de uma garota que conheceu o lado escuro da vida e teve forças para reencontrar o caminho de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário