segunda-feira, 12 de julho de 2010

As Drogas
A pesquisa sobre as drogas foi proposta por causa da leitura do livro "Vida de Droga", que conta a história da garota Dora que se envolve com as drogas logo na adolescencia. O que torna o processo de tratamento ainda mais difícil.
Drogas pode significar qualquer substância natural ou sintética, que altere o comportamento de um corpo.
Mas hoje o termo é mais usado com relação aos víios.
As drogas de um modo geral, quando consumidas muito e por muito tempo leva sempre o "consumidor" a morte.
Nada é desculpa para usar drogas , porém os fatores que "ajudam" uma pessoa a consumir essas substâncias constuma ser: para engordar ou emagrecer, pela influência de amigos, sensação de poder, o prazer momentâneo que ela proporciona, aliviar dores ou tensões ou fugir de algum problema emocional.
É importante lembrar que na maioria dos casos o viciado tem sempre um primeiro contato com bebidas alcoólicas, que também é uma droga , e é inclusive a mais vendida em todo o mundo.
As drogas podem destruir famílias, lares, negócios e principalmente a vida do usuário. Por isso é tão perigoso se envolver com elas.
Há três tipos de drogas: as depressoras, as estimulantes e as pertubadoras. As depressoras deixam o usuário mais " lento". As estimulantes deixam o usuário com todos os sentidos alerta. As pertubadoras fazem o usuário ter alucinações.
Deixar de usar drogas, larga-las, é um processo difícil e doloroso, porém não é impossível se o viciado realmente querer sair dessa vida, pois só depende dele. Não adianta internações ou só a ajuda de parentes e amigos, o viciado tem que sentir a necessidade de parar por conta própria.
Uma punição mais severa para traficantes e usuários (pegos em flagrantes) já seria um passo para um mundo livre das drogas! Uma maior fiscalização também.
Rhanna Ellen, 1° ano B da escola estadual Fred Gedeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário