quarta-feira, 21 de julho de 2010

AIDS

Colégio Estadual Fred Gedeon
Aluno:Andrew Afonso
serie:1ªano A
Profª Fau narciso

Aids

A aids é a sigla em inglês da síndrome da imunodeficiência adquirida. É causada pelo HIV, vírus que ataca as células de defesa do nosso corpo. Com o sistema imunológico comprometido, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, um simples resfriado ou infecções mais graves como tuberculose e câncer.
A aids é o estágio mais avançado da infecção pelo HIV. Uma pessoa pode passar muitos anos com o vírus sem apresentar sintoma algum. A duração desse período depende da saúde e dos cuidados do soropositivo com o corpo e alimentação.

Contagio

A AIDS é uma doença sexualmente transmissível (DST) ou seja ela é transmitida através de relações sexuais. E também através do contato com o sangue, esperma ou secreção vaginal de uma pessoa infectada.

Prevenção

Há muitas maneiras de se prevenir a AIDS como:
- Sempre usar camisinha nas relações sexuais.
-Evitar o usa comunitário de seringas.como fazem os que utilizam drogas.
- ter cuidado para não ter contato com o sangue de outras pessoas .
-não ter contato com secreção vaginal ou esperma de uma pessoa infectada.

Sintomas

Trata-se de sintomas que aparecem logo depois da transmissão do vírus. Acontece em 50% a 90% dos pacientes, sendo que alguns sintomas podem ser confundidos com uma simples gripe: febre alta, dores musculares e articulares, gânglios, dor de garganta, vermelhidão no corpo e perda de peso figuram entre eles. Tendem a desaparecer espontaneamente após aproximadamente 14 dias.e ficam quietos e só reaparecem depois de muito tempo.

Tratamento

O tratamento da AIDS hoje em dia é Feito através do uso de um coquetel de remédios que enfraquece o vírus e ameniza os sintomas.

Sobre o Livro

A autora Valéria Polizzi fez o filme depois daquela viagem que é uma autobiografia onde ela conta a sua historia de vida de quando ela contraiu o vírus da AIDS e todo o sofrimento q ela passou pois o preconceito naquela época era muito forte pois a AIDS era conhecida como a doença dos homo sexuais então uma mulher ter essa doença era muito ruim.Ela contraiu esse vírus quando tinha apenas 15 anos na sua primeira relação sexual e de lá pra cá tudo na sua vida mudou e ela passou a ter um novo pensamento sobre o mundo e fez esse livro para poder nos mostrar tudo o que ela aprendeu.e abrir os olhos da sociedade que é muito preconceituosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário