quinta-feira, 15 de julho de 2010

Drogas

Escola:Fred Gedeon
Aluna:Jaqueline Santos
Professora:Mªde Fátima
Série:1°ano B

Droga,em seu sentido original,é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias,que pode ir desde o carvão à aspirina.Contudo,há um uso corrente mais restritivo do termo surgido após quase um século de repressão ao uso de certas substâncias,remetendo a qualquer produto alucinógeno que leve à dependência química e ,por extenssão,a qualquer substância ou produto tôxico(tal com o fumo,álcool etc.)de uso excessivo,sendo um sinônimo assim para entorpecentesas drogas mais conhecidas são.
Drogas Naturais
*Maconha,uma das drogas mais populares,a maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo as substâncias.É feita a partir da planta Cannabis sativa.Existe a variação chamada Skunk,com um teor de THC bastante elevado,bem como o Haxixe.
*DMT-Dimetiltriptamina:A principal consequência do seu consumo são pertubações no sistema nervoso central.Utilizada em rituais religiosos.
*Cafeína:É o estimulante mais consumido no mundo-está no café,no refrigerante e no chocolate.
*Cogumelos Alucinógenos:Alguns cogumelos,como a Amanita muscaria podém calsar anucinações.
Drogas sintéticas
*Anfetaminas-Seu principal efeito é o estimulante.É muito ultilizada no Brasil por camioneiros,com objetivo de afastar o sono e poder dirigir por longos períodos .
*Barbitúricos-Um poderoso sedativo e tranquilizante,calsa grande dependência química nos seus usuários.
*Ecstasy-Droga altamente alucinógena,causa forte anciedade,nálseas,etc.
*LSD-Outro poderoso alucinógeno que causa dependência psicológica.
*Metanfetamina-Era ultilizada em terapias em muitos países,mais foi banida pelo uso abusivo e consequência devastadores da droga.
Drogas Semi-Sintéticas
°Heroína-A heroína é uma das drogas mais devastadores,altamente viciante-causa rápido envelhecimento do uso e forte depressão quando o efeito acaba.
°Cocaína e Crack- A cocaína é o pó produzido apartir da folha de coca,e o crack é a versão petrificada dessa droga.Altamente viciante,deteriora rapidamente o organismo do drogado,causando também perda de inteligência,anucinações,anciedade,etc.
°Morfina-É uma droga ultilizada principalmente para o alívio de dores em todo o mundo.Também causa dependência química nos seus usuários.
°Merla-droga produzida da pasta de coca.
Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a ultilizar drogas são:Curiosidade,influência de amigos,vontade,desejo de fuma(principalmente de problemas familiares),coragem(para tomar uma atitude que sem o uso de tais substância não tomaria),deficuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis,hábito,dependência rituais,buscar por sensações de prazer,torna-secalmo,servir de estimulantes,facilidades de acesso e obtenção e etc.
Uso de drogas
É comum distinguir o abuso do uso de drogas do seu consumo normal.Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada.Outra classificação,se refere ao uso das drogas em desvio do seu uso abitual,como por exemplo o uso de cola,gasolina,benzina,éter,lóló,dentre outras substâncias químicas.Os usuários podem ser classificados em :experimentador,uso ocasional,habitual e dependente.

Vida de Drogas.
Esse livro fala sobre uma garota rica e feliz chamada Dora,seu pai fica desempregado e o dinheiro deles acaba.A família entra em crise e Dora entra nas drogas e vai ficando cada dia mais feliz.
Conheça a trajetoria dessa garota que conheceu o lado escuro da vida e teve forças para reencontrarr o caminho de volta.
Este livro vai realmente mexer com você!
Eu li e recomendo.

O pagamento final operação Tamaika.
João Guilherme Estrela(selton mello)é um tipico de jovem da classe média.
Inteligente e simpatico,é adorado pelos pais e popular entre os amigos.Abusando do espirito aventureiro e boêmio,torna-se rei do tráfico de drogas da Zona Sul do Rio de Janeiro Investigado pela polícia,é preso e seu nome chega nas capas de jornais .Este filme é baseado em fatos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário