terça-feira, 20 de julho de 2010

AIDS o vírus do Século !

COLÉGIO ESTADUAL FRED GEDEON
DATA : 20 DE JULHO DE 2010
ALUNO : JADLER LUAN
SERIE : 1º ANO A
PROF : MARIA DE FATIMA

Um dos vírus que mais se Porífera entre as pessoas, principalmente entre os jovens é o vírus da AIDS. Que por muitas vezes este é contraído por negligencia de muitas pessoas. Um vírus que surgiu em 1983, inicialmente o vírus só tinha surgido em casais
homossexuais , mas depois foi notado que o vírus também poderia ser contraído por heterossexuais .
Por estes motivos que a cada dia a Secretaria de Saúde de vários países está se preocupando, com este vírus mais ênfase. Pois no inicio de sua ploriferação os portadores não tinha os medicamentos que temos hoje, pois um soropositivo hoje pode viver tranquilamente tomando as medicações corretas.
Sabemos que ainda há um preconceito aos portadores, mas bem menor, considerando ao inicio do vírus, por isto estas pessoas que tem este preconceito em mente devem compreender que o vírus não é transmitido por um beijo, um abraço e por um simples aperto de mão.
E um dos locais onde há o maior numero de portadores do vírus é o continente Africano onde 2 de 3 mulheres estão contaminadas pelo vírus .
A autora do livro " Depois Daquela Viagem " , Valeria Piassa , conta a sua própria historia sem medo de ser expor , pois ela escreve este livro para alerta aos leitores sobre o assunto .

Pois ela contrai o vírus muito nova, em sua primeira relação sexual , é o que ocorre com muitos hoje no Brasil . E ela escreve este livro com o incentivo de seus amigos, ela conta que não foi fácil escrevê-lo, pois ela teve que se preparar 3 anos para depois colocar sua vida no papel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário