segunda-feira, 19 de julho de 2010

''VIVENDO E APRENDRENDO COM A AIDS''

COLÉGIO ESTADUAL FRED GEDEON
DATA 19/07/2010
ALUNO- BRIAN DE ALMEIDA PEREIRA
SÉRIE-1 ANO /// TURMA- A
PROFESSORA - FATIMA
DISCIPLINA-PORTUGUÊS

Valéria Piassa Polizzi nasceu na cidade de São Paulo ,no ano de 1971.Valeria é uma escritora brasileira ,autora do livro "Depois daquela viajem", o livro é uma autobiografia publicado em 1997 ,onde relata ter contraido o virus da AIDS
aos 16 anos de idade .O livro teve mais de trezentos mil exemplares vendidos no Brasil ,e já foi lançaodo na Itália ,em Portugal ,na Alemanha ,na Australia ,na Espanha,no Mexica e em outros páses da América Latina.
Valéria foi cronista e colunista da revista Atrevida ,por 8 anos escrevendo a coluna da última página ,intitulada Papa de Garota.Em 2007 se formou em comunicação social,jornalismo .
Atualmente continua escrevendo e dando palestras .Em 2007 e 2008 ,passou uma temporada no México dando palestras em diverssas escolas devida à adoção de seu livro "Depois Daquela Viajem", traduzido para o espanhol com o título Por qué a mí?.No0 México sua obra já vendeu mais de cem mil exemplares .
Valéria aprendeu a viver com o vírus e isso é um exemplo de que não devemos deixar levar por causa de alguma doença por mais grave que ela seja. A AIDS é á doença sexualmente transmissivel mais devastadora de todas elas.Ainda não há cura para essa doença infelizmente ,ela é responsável por milhões de mortes em todo o mundo. Os avanços da medicina permitem,por meio de combinaçoes de medicamentos prolongar a vida dos infectados,mas infelizmente não se pode falar em cura definitiva.
Naquela epoca a AIDS era coisa de gay ,ninguen acreditou e receitou que fosse feita outro diaguinostico.começaram a fazer varias perguntas entre elas qual tipo de sexo ela teria praticado entre outras perguntas bem donstragedoras .
A partir daí seu mundo desmoronol Val não queria tomar os remedios direito ,mas Val continuol sua vida,viajando e conhecendo varias pessoas ao redor do mundo ,realizando seus sonhos .
Seu grande sonho era ser atriz ,atuando nos grandes palcos de teatro ,tendo em mente tudo sobre uma verdadeira amizde.
Ela voutou para o laço famíliar reencontrando o pai e a mãe apesar deles seren separados .Val tambem voltou para seus amigos que não via há muito tempo .
Ao voltar a casa de seu pai Val passa mal e desmaia ,e fica um tempo em coma ,mas seus dois principais amigos não desgruda de perto dela .
Val fica bem p0or um breve momento,logo edepois tem um ataque de emorragia e acaba no hospital ,com asituação em controle ninguem se desespera e nem faz muitas perguntas ,Val fica melhor e bem mais tranquila .
Val recebe a visita de um de seus amigi da faculdade ,mas esse amigo não tem conhecimento do que esta acontecendo ,ele pergunta o que ela tem e se ela tem turbeculose Val fala que não sua amiga se afoga em lagrimas Val conta o que esta acontecendo ,ela ergunta como isso tudo começou ,Val conta fala que trensou sem camisinha e que avia contraido o vírus da AIDS .Sua amigo sai e vouta com outros amigos cada um segurando sua dor do seu jeito ,chorando as escondidas .
Mais tudo fica bem Val recebe alta e é estimulada a escrever um livro contando sua incrivel história ,revelando tudo sobre sua vida e seus desafios .
O resultado está ai o livro é um sucesso de vendas aqui e la fora em outros apaíses .
Por isso diante mão convido a todos que tem o intersse de saber um pouco mais sobre o vírus mais mortal do planeta que é o vírus da AIDS ,venhan ler e se emocionar com o liovro "Depois Daquela Viajem" de Valéria Piassa Polizzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário