quinta-feira, 15 de julho de 2010

VIDA DE DROGA

Escola:Estadual Fred Gedeon
Data:15/07/10
Aluno:Romário
Série:1ano b
Profe:Fau

VIDA DE DROGA

Muitas pessoas usam droga apenas por curiosidade.É o mesmo caso de uma criança,que coloca o dedo em uma tomada pra descobrir que dá choque.Outras pessoas usam droga para se refugiar de problemas familiares e financeiro,mas essas pessoas não percebem que esse caminho das drogas possa ser um caminho sem volta.
A droga que talvez seja a porta de entrada para as outras drogas é a bebida alcoólica,não só a porta de entrada ,mas também a mais antiga de todas as drogas.
E é nessa temática que o livro ''VIDA de DROGA'' consiste.O livro conta a história de uma garota que se chama Dora ,essa garota entra no mundo das drogas após ter problemas familiares e financeiro.Ela começa a ter comportamentos agressivos.A sua mãe preocupada tenta ajudar,mas ela não corresponde as expectativas, até que é expulsa de casa ,devido a agressões .
Ao sair de casa encontra seus amigos,e para ganhar dinheiro começa a se prostituir,até que quando sua mãe a- encontra e tenta lhe ajudar mais uma vez, enternando-a em uma clínica,nessa clínica ela encontra um amigo que faz com que ela volte a usar droga,mas dessa vez ela enxerga o perigo e tenta fazer um tratamento.

O LIVRO É MUITO BOM, PORQUE ELE DÁ A RESPOSTA PARA AQUELES QUE PROCURAM UMA EXPLICAÇÃO PARA TANTA VIOLÊNCIA NÃO SÓ NO BRASIL, MAS TAMBÉM MUNDO TODO(DROGAS),REVELA AQUILO QUE ACONTECE COM MUITAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário