quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aids problemas de milhões solução de todos

Colegio Estadual Fred Gedeon
Data:21/07/2010
Aluna: Verônica Sodré
Seríe: 1° ano A
Profª: Maria De Fatima

O livro depois daquela viagem é uma obra autobiográfica que conta a vida de Valéria Piassa Polizzi .Onde ela contrai o vírus da AIDS em sua primeira relação sexual .A AIDS e uma doença que surgiu através do vírus SVI que existe no sistema imunológico do chimpanzé, ela é transmitida através de sexo, seringas utilizadas e objetos que cortam entre outros métodos. A melhor forma de prevenção para ela e usar camisinha, não compartilhar objetos que cortam e só usar seringas descartáveis. Ter AIDS a um tempo atrás era como ter uma sentença de morte , e foi bem nessa época que Valéria Polizzi contraiu o vírus com apenas 15 anos de idade, com seu namorado de 25 anos em sua primeira relação sexual Valéria ainda não sabia oque era sexo e as formas de prevenções da AIDS ainda não eram divulgadas como hoje e não havia tratamento como há hoje.
Ela enfrentava um enorme preconceito, que ainda existem nos dias atuais, porém hoje é bem menor. A historia dela é realmente de muita luta, coragem e determinação, os adjetivos citados devem ser características sempre presentes na vida de um aidético. Pois a expectativa de vida deles cada dia aumenta e o preconceito diminui o que e motivo de felicidade.
Enfim Valéria Polizzi deu um verdadeiro testemunho de coragem o livro depois daquela viagem é excelente. Aconselho a leitura dele a todos que gostam de um bom livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário