segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vida de Droga.

Escola:Estadual fred gedeon
Aluna:Lizandra pereira
Professora:Maria de Fátima
série:1° ano.


O livro abordado fala da vida de uma garota chamada Dora,uma garota de clase média,que tinha tudo em suas mãos,tinha um irmão mais novo que se chamava André,sua mãe Cleusa que achava um exagero,porque tudo que a filha queria o seu pai Joel dava,e dizia que só queria o bem de sua filha.
Mais tudo isso um dia acabou,seu pai perdeu o emprego,sua vida aparte daquele dia virou um inferno,seu pai chegou ate vender tudo para pagar as contas.Compra um apartamento numa periferia,aonde Dora,André e Cleusa sua mãe vão morar,Joel vai para Amazônua trabalhar.Desse dia em diante tudo mudou para Dora,escola nova,amigos novos,até que Dora se entrega as drogas,ela acaba fumando crack,até se prostituir para bancar o seu vício,a dura realidade das ruas,a degração,o desespero.
A mãe acaba descobrindo tudo e interna Dora em uma clínica,mais por pouco tempo,Dora volta para casa e volta pras drogas.Mais com o passar do tempo conseguio ter sua vida normal de volta longe das drogas.
É uma tragedia de uma garota que conheceu o lado escuro da vida e teve força para reecontrar o caminho de volta.

Drogas.
As drogas são substâncias química que vícia os seres humanos,que provoca alterações em seus sentidos em quem as consome,isso vai depender da quantidade que é enjerida.
Seu uso traz serias consequências físicas,psicológicas e sociais,podendo levar à morte em casos extremos,prolemas circulatórios ou respiratórios é o que chamamos de Overdose,além das drogas tradicionais.Os adolescentes estão entre os principais usuários de drogas .
Os consumidores de cocaina são os que mais procuram tratamento para se livrar,o qual é feito por meio de psicoterapias que promovem a abstinência,as drogas e do uso de antidepressivos,em 60%dos casos.O uso de drogas é crime,e os infratores estão sujeitos a penas que variam de seis meses à dois anos.
Os especialistas afirmam que o melhor modo de combater as drogas é a prevenção,não adianta você falar que paro de usar sendo que só é você descuidar você já ta usando de novo.Tem que fazer existir a recuperação em Você. Tem que ter assim como Dora, no livro Vida de Droga, força de vontade para sair desse mundo.

Vício frenético.
Assim como o livro vida de Droga o detetive McDónagh deveria ter procurado a solução para o seu problema assim como Dora procurou no final do livro,apesar de terem historias diferentes,mais eles tinha o mesmo defeito,ou problema, que é ser dominado pelas Drogas.O detetive McDónagh,
após salvar um prisioneiro de afogamento em decorrência do furação Katrina,o detetive Ierence McDónagh é promovido a tenente.Com as costas seriamente contundida,passa a depender de analgésicos para aguentar a dor.Um ano depois,está viciado em vicodin e cocaína,mas continua trabalhando em nome da lei.Quando uma família de imigrantes africanos é assassinada,ele é nomeado para o caso e sai à procura do assassino.Mas seu proprio envolvimento em atividades ilegais compromente seus padrões morais e ameaça colocar sua missão em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário