quarta-feira, 21 de julho de 2010

Colégio Estadual Fred Gedeon

Aluno: Gutemberg Cardoso

Serie: 1ª ano A

Profª Fau Narciso

AIDS


AIDS é o conjunto de sintomas e infecções em seres humanos resultantes do dano específico do sistema imunológico ocasionado pelo vírus da imunodeficiência humana. O alvo principal são os linfócitos , fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. Assim que o número destes linfócitos diminui. Abaixo de certo nível colapso do sistema imune é possível, abrir caminho a doenças oportunistas e tumores que podem matar o doente. Existem tratamentos para a AIDS .que diminuem a progressão viral, mas não há nenhuma cura conhecida.

A manifestação da doença por HIV é semelhante a uma gripe ou mononucleose infecciosa e ocorre 2 a 4 semanas após a infecção. Pode haver febre, mal-estar, linfadenopatia eritemas, ou meningite viral. Estes sintomas são largamente ignorados, ou tratados enquanto gripe, e acabam por desaparecer, sem tratamento, após algumas semanas. Nesta fase há altas concentrações de vírus, e o portador é altamente infeccioso.

A Autora

A autora Valéria Polizzi criou um livro Chamado depois daquela viagem em que ela faz uma autobiografia contando sobre sua historia de vida ela conta que com 15 anos de idade em sua primeira relação sexual ela contraiu o vírus da AIDS e fala tudo que ela passou na sua vida lutando contra o preconceito que existia e ainda existe na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário