segunda-feira, 12 de julho de 2010

vida de droga

Colégio;Estadual Fred Gedeon
Data;12/07/2010
Aluno;Douglas B Almeida Souza
Prof;Maria de Fatíma
Serie;1 ano do ensino medío B
O livro conta a historia de Dora que tinha uma vida social de classe alta,mas com passa do tempo seu pai fica desempregado,e eles vão para a periferia,onde ela faz novas amizades .Mas Dora chega ao ponto de se revolta com a vida que estava vivendo ,ainda mas quando seu pai se separa da sua mãe onde fica mas complicada sua vida financeira e sua mãe tem que trabalha para o sustento da familia.
Dora tem seu primeiro namorado,onde Dora conhece as drogas,logo fica com medo mas sua rebeldia e curiosidade foi mas forte e ela entra no mundo das drogas.
Começar o sofrimento de sua mãe que terá que ser muito forte para ajudar sua filha sai dessa com sua amiga que com passa do tempo desistir,sua mãe continua firme e forte,para ajudar Dora sai desta vida.Dora se torna tão agressiva que enfia uma tesoura de corta unha nas costa do namorado de sua mãe.
Dora foi expulsar de casa,vai morar na rua e ela conhece o tipo de vida de quem mora na rua,encontra uma amiga que tambem era de classe alta ela leva Dora a se prostituir uma forma de sustento.
A mãe de Dora interna ela numa clinica de recuperação,tudo parecia ir tudo bem,ata que Dora encontra um amigo que conheceu na clinica,que ainda usava drogas,e assim Dora entra de novo no vicio das drogas.
Só com tempo ela busca a curar pede ajudar á sua mãe e seu padrasto entre outras pessoas ela passa enfrentar preconceito e sai deste terrivel mundo sem volta.Os adolescentes hoje estão mas sujeito as drogas,minhas orientações se alguem lhe oferecer algum toxico demostre ser corajosos.Não se deixer tentar por nenhuma razão saiba responder com um NÃO.

OPINIÃO MINHA SOBRE O TEMA DROGA
O livro junto com o filmes que assistir mostra que os jovens estão mas sujeito as drogas isto por que temos muita corrupção detrás de politicos e policias e também por que muitos de nós só sabemos criticar pois isto pode torna palavras de incentivos as drogas para eles.
O filme assistido foi (O meu nome é Jonny)um menino quando adolescente experimenta drogas por que alguns"amigos" lhe oferece.Isto deixa bem claro o quanto os nosso jovens estão sujeitos as drogas seja ela de qualquer tipo.Se alguem por acaso te oferece de graças qualquer tipo de droga não se deixe engana pois mas tarde você vai dar dinheiro por essa porkaria.Drogas não para sua felicidade sim para o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário