sábado, 17 de julho de 2010

Aids:uma doença perigosa que pode ser evitada

Colégio Estadual Fred Gedeon
Aluna:Thainá Andrade
profª: Maria de Fátima
Série:1ºA

O livro nos passa uma história real que,por falta de atenção e inteligência as pessoas se dão mal.Ele nos incentiva a termos um pouco de atenção, pois num rostinho belo existe várias coisas escondidas por trás,pois não conhecemos o coração de ninguém e muito menos o que ele possui.
Hoje existem vários casos semelhantes a esse,pois as pessoas estão escolhendo demais e o preconceito é tão grande que as pessoas chegam a pensar que só os "gays" pegam Aids,até durante uma relação qualquer pessoa fica frágil a doença,pois os casos de traição estão aumentando e mães que pegam durante a gravidez e passam para o bebê.
Hoje entre 277mil, 154 casos foram notificados e 5.762 novos casos da epidemia cresce mais entre as mulheres.Outro dado mais preocupante é a crescente incidência da Aids em relação faixa etária entre 13 à 19 anos em adolescentes do sexo feminino.Tal é explicado pelo começo da prática de relações sexuais.
Esse ponto nos chama a atenção pois as idades são baixissimas,a mente não está preparada para passar por uma dessas.
A importância da leitura é:
1º Aprendemos as lições da vida
2º Nos informarmos
3º Tirar dúvidas
4º Aprendermos novas linguagens
5º Conhecemos novas aventuras
6ºviajamos nas histórias e etc...

O livro DEPOIS DAQUELA VIAGEM,escrito por Valéria Piassa Polizzi,lançado em 1997 é um ótimo livro e além da linguagem dos jovens ele é um diário que nos alerta e nos conta as curtições dos jovens,por que os jovens muitas vezes quebram a cara,ele nos leva ac viajar no tempo e fora do país,e viajamos dentro dele.
A Aids começou no Brasil nos primeiros anos da década de 80, os primeiros casos registrados foram no município do Rio de Janeiro, 2,3%. Em 1986 o total de casos de Aids notificados no Brasil havia ultrapassado o numero notificado nos países como França e Haiti e até meados de 1993,a epidemia espalhou-se por todas as regiões e estados do país.O vírus do HIV é uma pandemia ou seja,uma epidemia mundial.
Depois daquela viagem é um livro triste pois mostra o drama vivenciado pela escritora,que sofre bastante com a doença e feliz,pois ela consegue vencer as barreiras da vida apesar da Aids e de algumas indiferenças.
Lendo esse livro, tiramos dúvidas, viajamos e acima de tudo no ajuda a vencer o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário