quarta-feira, 21 de julho de 2010

Não corra risco se cuide.




Escola Estadual fred Gedeon
Aluno Nilmael Silva
Profª Maria de Fátima
Série 1°a Vesp.

O livro fala sobre, Valéria Piassa Polizzi, nascida em São Paulo foi infectada após uma viagem com seu pai com o vírus HIV aos 16 anos. Aos 18, descobriu que estava doente. Aos 26, escreveu um livro contando às barras que enfrentou e a conclusão a que chegou: o importante é ser feliz e aproveitar o presente. Tornou-se escritora por conta de uma tragédia pessoal. O livro começa no ano de 1986 onde todos acreditavam que o vírus da AIDS só infectava homossexuais, que havia pouca informação de como evitar a doença e também havia um grande preconceito com quem era infectado pela doença. Esse preconceito hoje também é bem grande mais diminuiu pelo fato das pessoas saberem mais como não ser infectado pela doença. Na época não havia remédio para evitar que os sintomas aumentassem. Só a partir de 1990 é que inventaram o remédio para diminuir os sintomas da AIDS. E o livro termina em 1994 com a doença no mundo aumentando cada vez mais.

O livro passa uma realidade para nos, é uma maneira própria daqueles que estão procurando entender, e se posicionar da melhor maneira de se prevenir da Aids. A Aids foi identificada pela primeira vez no Brasil na cidade, de Rio de Janeiro e São Paulo.

No entanto a leitura do livro é interessante para todo tipo de publico, especialmente para os pais e jovens, a leitura é bastante envolvente e da muita reflexão sobre o assunto. A leitura também dados e abertos sobre os cuidados que devemos tomar, e também aconselha denunciar tal ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário