segunda-feira, 12 de julho de 2010

Escola: Estadual Fred Gedeon
Data: 12 de Julho de 2010
Aluno: Geraldino Laranjeira
Prof: Maria de Fatina
Serie: 1° ano B

Resenha Critica do Livro Vida de Droga

Esse livro A Vida de Droga conta a historia de uma garota que tinha uma uma vida social de classe alta, seus pais dava tudo que queria e estudava no melhor colégio do Rio de Janeiro. Dora queria fazer uma viagem mais suas amiga, e sua mãe disse que tinha que ecomonizar dinheiro e Dora ficou abismada, e depois ficou sabendo que seu pai tinha perdido o emprego. Dora teve que mudar de colégio e voltar sua vida normal, com a situação cada vez mais ficando mais difícil, seus pais resolveram ir mora no subúrbio, seus pais se separaram.
Com a nova vida Dora conheceu novos amigos e mudou para um colégio no suburbiu e Dora tinha que aceitar tudo que estava acontecendo. No suburbiu que Dora teve seu primeiro namorado, um rapaz de classe media filho de um dentista que chamava Guilherme, mais conhecido como Gui.
Foi esse novo namorado que Dora entrou no mundo das Drogas, mais não demorou muito tempo para Dora começar sua vida de usuário de Droga, roubo, prostituição venda de droga e mortes.
E com o vício que Dora já tava ela começou a roubar junto com a turma de seu namorado. No outro dia a noite eles tavam ali todos reunidos para roubar som de carro e Gui recebeu um tiro, sem que fazer o grupo saiu correndo sem da socorro a Gui exclusive Dora.
Foi depois dai que Dora saiu de casa pela primeira vez e foi mora no sobra dinheiro dos primos de Gui, mais sem poder ficar Dora vai para uma mansão abandonada com caracteristica de velha, e foi la que Dora conheceu seu primeiro namorado, o Elias e encontrou sua amiga Magda a filha do empresario da classe alta que entrou no mundo das drogas.
Com isso a policia descobriu o local e aprendeu todos que estavam lá.
Ao chegar na delegacia encontrou o pai de Magda e foi Magda que encontrou a onde ficava os usuários de droga. Apesar de tudo que estava acontecendo com Dora ela resolveu da o endereço da casa de alugue, mas as policias não era besta e acabou encontrando o novo endereço de Dora. Sua mãe foi a reencontra sua filha para colocar em um centro de recuperação, com muito esforço sua mãe conseguiu colocar em um bom centro de recuperação, Dora não queria mais foi obrigada ir, chegando lá ela conhece um rapaz que tinha o HIV, apesar das drogas. Depois de um tempo necessário Dora volta pra casa descobriu que sua mãe já tava com um novo namorado Dora não gosta muito da situação e vai mora com seu pai na Amazónia quando chega lá ela não deu certo com a mulher do seu pai e resolveu volta o Rio.
De volta para o rio Dora voltou para o mundo das drogas novamente chegando ao ponto de sua mãe espessa-la de casa devido a uma tesoura dada nas costa de seu cadastro, depois de sair de casa Dora resolveu procurar um outro lugar para ficar, conseguiu com uma de suas amigas que também é usuária de droga mais ela não durou muito tempo pois a amiga colocou ela fora de casa por ter pegado dinheiro na carteira da amiga.
Sem lugar para volta ela resolveu volta para a mansão chegando la ela encontrou outras amigas Elias e Magda trabalhava para conseguir dinheiro para usar droga sem ter o que fazer Dora entra no mundo da prostituição com Magda, com pouco tempo Elias e assassinado e Dora perdeu seu braço direito.
Sem saber o que fazer Dora liga para os pais de Elias para falar o que aconteceu. Então os pais de Elias convida para participar de um culto para falar da morte de Elias. Dora cada vez mais se drogado e pouco a pouco ela passa de novo pelo tratamento junto com sua mãe e seu padrasto e padres e pastores. E realmente Dora voltou pra casa e resolveu a trabalhar com algum tempo ela volta a provar novamente as drogas.
Se você lê este livro você vai ver que ele conta a historia de uma jovem que vivia em uma classe alta e que com o passar do tempo ela passa pelo lado mais difícil de sua vida por ter entrado no mundo da drogas. Mais com ajuda da sua mãe e o esforço dela realmente consegui sai dessa vida e teve força para encontra o caminho da luz da verdade diga não as drogas e viva uma vida de paz e amor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário