quarta-feira, 21 de julho de 2010

COLÉGIO ESTADUAL FRED GEDEON
DATA:21/07/2010
ALUNO:RHALF MATEUS
PROF:MARIA DE FÁTIMA

nascido em são Paulo valeria piassa polizzi foi infectada com o vírus da HIV aos 16anos.aos 18 descobriu que estava doente.aos 26,escreveu um livro contando as barras que enfrentou e a conclusão a que chegou: O importante a ser feliz e aproveitar o presente. Fez vestibular na PUC de são Paulo para jornalismo e sonhava em fazer cinema e ser artista ou cineasta. Tornou-se escritora por conta de uma tragédia pessoal.
o livro começa no ano de 1986 onde todos acreditavam que o vírus da AIDS só infectava homossexuais que havia pouca informação de como evitara doenças e também havia um grande preconceito com quem era infectada pela doença. Esse preconceito hoje também e bem grande mais diminuiu pelo fato das pessoas saberem mais como não ser infectado pela doença. Na época não havia remédio para evitar que os sintomas aumentassem. Só a parti de 1990 é que invitaram o remédio para diminuir os sintomas da AIDS. E o livro termina em 1994 com a doença no mundo aumentando cada vez mais.
A AIDS é a sigla em inglês da síndrome da imunodeficência adquirida. E causada pela HIV vírus que ataca as células de difeso do corpo.O próprio tratamento dessa doenças, chamadas opor tunista, fica prejudicado. A AIDS e o estagio mais avançado da infecção pela HIV.uma pessoa pode passar muitos anos com o vírus sem a presentar sintoma algum.a duração desse período depende da saúde e dos cuidados do soro positivo com o corpo e a alimentação.quanto mais cedo a infecção for descoberta,melhor.há alguns anos,receber o diagnóstico de AIDS era quase que uma sentença de morte .actualmente,a AIDSpode ser considerada uma doença de perfil cronico .isto significa que e uma doença que não tem cura,mas tem tratamento uma pessoa infectada pelo HIV pode viver com vírus por um longo periodi,sem apresenta nenhum sintoma ou sinal.isso tem sido possível graça aos avanços tecnológicos e as pesquisas,que propiciam o desenvolvimento de medicamento cada vez mais eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário