segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vida de Droga

Vida de Droga é um livro direcionado para o público infantojuvenil, que conta a história de Dora uma menina de classe alta que vai morar no suburbio por que o pai perdeu tudo o que possuia, para piorar a sua situaçã,o os pais se separam e o dinheiro que ela e mãe tem não dá mais pra nada então a mãe dela tem que trabalhar para as duas poderem sobreviver, mas aí, ela conhece seu primeiro namorado e com ele conhece também as drogas.
Logo no início ela conta com a ajuda da mãe e de uma amiga, mas aí a amiga desiste dela e mesmo contando só com a mãe ela consegue que a mãe tambem a abandone espussando-a de casa.
Nas ruas sem dinheiro nenhum para se sustentar e sustentar o próprio vício ela até se prostitui para conseguir sobreviver, então se depara com situações no mínimo desagradáveis, ela acaba chegando ao fundo do poço quando reencontra a sua mãe que está novamente disposta a ajuda-la.
Sua mãe a interna em uma clínica de recuperação, depois de algum tempo, ela sai e tudo parece bem, quando novamente cede ao vício e volta para o mundo das drogas, então algo dentro dela a faz mudar fazendo-a perceber que só pararia se quisesse realmente parar. Ela muda, e agora ela tem de enfrentar um novo desafio, o de provar a todos que realmente mudou.
É um livro de Walcir Carrasco, um ótimo escritor, dramaturgo, e autor de telenovelas brasileiro.
Rhanna Ellen, 1° ano do ensino médio da escola Estadual Fred Gedeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário