quinta-feira, 15 de julho de 2010

Resenha critica do livro vida de drogas,

Colegio: Estadual fred gedeon
Aluna: Rebeca
Prof: m fatima.


Vida de droga, de walcyr carrasco, conta a história de uma menina, dora, que tinha tudo que queria, bastava pedir o pai comprava. A felicidade parecia diretamente relacionada ao que podia ter.
Cleusa, a mãe, achava que era exagero. O pai rebatia: quero o melhor pra minha filha, Andrer o irmão mais novo as vezesw fazia piada (da pra montar uma loja). Mais era verdade algumas pecas Dora usava apenas uma vez outra era só entusiasmo. Dora, uma menina que possuia uma vida social de clase alta, mais tudo muda cuando seu pai perde o emprego e ela começa sua vida no suborbio, (periferia). Onde ela conhece novos amigos. Escola nova, e possui seu primeiro namorado. mais Dora si revolta com a forma de vida em que ela está vivendo, ainda seu pai se separa de sua mãe, é o dinheiro não da pra nada. e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua familia.
Com o novo namorado Guilherme (gui),dora conhece as drogas de primeira ficou com medo, mas a revolta e a curisidade foi mais forte, ela entra em um mundo que não possui mais volta para muitos.
E comeca a usar todos os tipos de drogas e robar caro,ai e quando comesa uma luta interessante para que Dora saia desse mundo das drogas, aonde sua mãe e sua amiga Emilha tenta ajuda-la, em certo momento sua amiga desiste e sua mãe continua na luta, até o momento em que ela expulsa dora de casa pois tinha saido do tratamento e estava limpa e comesou a usar crack escondido, entao ela vai morar na rua. lá ela cohece todo o tipo de vida e de pessoas, assim ela tem que arrumar uma forma de se sustentar, ela começa pedindo nas ruas, até que encontra sua amiga magda que era de classe alta e, ela leva Dora a tomar uma decisão, si prostituir, nesse meio tempo Dora revê muitos dos amigos antigos, e se depara com varias situações desagradàveis passa por diversas situações, até que Dora reencontra o amigo que conheceu na clinica e que ainda fumava droga, Eduardo (Ed) então voltou para o mundo das drogas e começa tudo de novo, e novamente ela passa por varias situações até que algo muda dentro dela e procura a mulher do pastor a mãe dese ex companhero q acabou morendo, então realmente tenta se curar. Consegue com a ajuda de sua mãe, de seu novo padrastro e o nascimento de seu irmão por parte de pai, e entre outros pessoas, Dora então tem uma dificil tarefa pela frente, enfrentar os preconceitos de todos e tenta realmente mudar de vida onde comesa a trabalhar. e fica muito feliz em voltar a amar é começa a sair com tigre, onde encontra sua felicidade, mais deixa bem claro que nem todos têm a mesma sorte de Dora.
lendo o livro sentir desejo de conhecer outros textos que fala sobre as drogas.
O FILHOS DA DROGA, Esse filme e um retrato da sociedade moderna, um mundo de cimento e sombrio onde os vicios e adroga são apresentado como uma oternativa á solidão e á tristeza.
E relata o drama de christiane, uma menina de seis anos que vive com pasnuma aldeia alemã.
Circustância diversas conduzem o destino desta familia até berlim, a grande cidade que acaba por marcar grandes alteraçoes na vida de chistiane. Aos poucos a felicidade desta criança comeca a desmoronar-se, os pais divorciaram-se, a mãe fica com a sua tutela mas a sua vida nunca mais será a mesma.
A dor e a tristeza irão fazer parte do dia a dia desta criança. christiane conhece as pessoas erradas e de bõa fé confia nelas,a curiosidade arrasta-a para o mundo escuro e frio da drogas. primeiro consome drogas leves, e segue-se a heròina. Aos 13 anos juntamente com o namorado de 17 anos e uma mulherforçada,a prostituiçao e o roubo são as suas formas de subsistência. Ter dinheiro para mais uma dose é o seu objetivo de vida, vida essa mediocre e insignificante.Segue-se a prisão, o sofrimento de uma mãe e as tentativas de recuperação.
Esse filme fala-nos da decadência do ser humano, da falta de contacto entre adultos e jovens, da facilidade de acesso á droga de miséria e também de amor. Altamente descritivo,os filhos da droga é um retrato nu e cru de um mundo desastador: O mundo da droga!
Droga pode levar a morte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário