sexta-feira, 9 de julho de 2010

Colégio: Estadual Fred Gedeon
Data: 09 de Julho de 2010
Aluno: Geraldino Laranjeira
Serie: 1° Ano B
Prof: Maria de Fatina

Texto Dissertativo sobre Droga

No mundo hoje, a Industria da droga movimenta mais de 400 bilhoes por ano. Estina-se que exitam 180 milhões de usuario de droga no mundo. No caso da cocaina e da heroina, o preço do produto ao consumidor é multiplicado por 2.500. Segunda a Organização Mundial de Saude a dependencia do alcool, tabaco, cocaina e maconha consome 10% do produto interno. A pesquisa indica que 22% da população Brasileira consome drogas.
Segundo o Departamento de Investigação tem mais de 100.000 traficante, percentual que em 94 era de 0,7% e 80% dos crimes urbanos cometidos no Brasil tem alguma relação com droga, 97%, foram assasinados na capital paulista, 247 menores com idade entre 10 e 17 anos, sendo 80% das mortes estavam relacionado com a venda e o uso de drogas.
São muitas as consequencia da droga no corpo humano
O Álcool
Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.
A Cocaina
Aceleração ou diminuição do ritmo cardíaco, dilatação da pupila, elevação ou diminuição da pressão sanguínea, calafrios, náuseas, vômitos, perda de peso e apetite são alguns dos efeitos biológicos da cocaína.
O Crack
Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.
Quem tem amor a sua vida não usa droga ela destroi a pessoa e da muitos efeitos que prejudica o corpo hunano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário