quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como as drogas entram em uma vida

Colégio: Estadual Fred Gedeon
Aluna: Renata O. Silva
Série: 1º B
Prof: Maria de Fátima



Os jovens que não tem bom dialogo com os pais geralmente encontra colegas que influenciam e experimentam o que é proibido pelos pais e pela sociedade, é a forma de protesto para manifestar seus descontentamento. Daí ao consumo de drogas é um passo.
E os pais nem percebem pois não tem um dialogo aberto com os filhos, e quando percebe é tarde demais. No filme O Pastor, o jovem não teve uma família estruturada era criado pela vó fazia o que queria, tinha pessímas amizades e a vó nem percebia pois não conversava direito com o neto, e também a idade avançada, o neto fazia oq queria,no final ele foi morto pelo traficante, pois, ele não aceitou que o jovem saisse do mundo das drogas.
E no livro Vida de drogas faltou também o dialogo, pois a jovem não tinha pé no chão e quando faltou o dinheiro e viu o pai desempregado achou que o mundo desabou em sua cabeça e o caminho que tomou foi o das drogas, ela ainda teve uma mãe que apesar dela ter chegado ao fundo do poço a mãe decidiu ajudar a resgatar e internou-a. Tanto no filme como no livro, os casos faltou uma boa conversa e a presença. A presença é o melhor presene e o dialogo é fundamental para conhecer ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário