segunda-feira, 12 de julho de 2010

livro vida de droga e opinião

Colégio:E.Fred Gedeon
Data:12/07/2010
Prof:Maria de Fatima
Aluna:Natalia Oliveira Basilio
Seria:1 ano do ensino medío B

O livro vida de droga é interessante pois conta a historia de Dora uma jovem que era rica só com tempo sua familia passa por uma crise financeira,e mas complicada pra Dora com a separação dos pais de Dora e sua vida financeira fica dificil pois só sua mãe agora.Já no suburbio Dora tem novos amigos "novas influencias".Dora ja namorando conhecer as drogas onde ela acaba virando viciada,Dora ficou tão violenta que enfiou uma tesoura no namorado de sua mãe e ela vai expulsa de casa.
Morando na rua Dora encontra refugio nas drogas,conhece novas amizades,se prostituir entre outras barbaridade.
A mãe de Dora interna Dora numa clinica para viciados a recuperação é dificil com muitos desafio só quando ela cai em se que ela ver que tem se sai desta vida sofrida e sua recuperação é otima.
As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.Opinião todo mundo fala do assunto “drogas. Mas, são raras as pessoas que o abordam com um olhar “neutro”. Os jovens estão cansados da mesmice. Todos afirmam “DROGA É UMA DROGA”. Mas se droga é mesmo uma droga por que tanta gente usa? Será que os que usam não possuem nenhum senso crítico? Se possuem, por que usam então?.Gostaria de me inteirar sobre esse tema (droga), com a afinalidade de ajudar pessoas que usam e também
prevenir outras, dentro da minha comunidade religiosa.Assitir um filme baseado na historia de Dora uma pessoa que cai no vicio por que perde seu pai e sua mãe fica muito triste por ter um filho nessa vida,ela pensa ate em larga seu filho de mão só que o extinto de mãe não permitiu isso .Esse filme com a historia de Dora tem como confirmação sofrimento das familias em ambos casos.Nome do filme( vida sofrida)da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário