quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIDA DE DROGA

Colégio;Estadual Fred Gedeon
Data;14 de Julho de 2010
Série 1° Ano B
Aluno;Milena Lima Gonçalves
professora;Maria de Fátima

RESENHA CRITICA DO LIVRO VIDA DE DROGAS
DORA É UMA MENINA DE CLASSE ALTA, MAS COM O PASSAR DO TEMPO SEU PAI FICA DESEMPREGADO E ELES VAO MORAR NA PERIFERIA.LÁ DORA CONHCE NOVOS AMIGOS , E ELA CHEGA AO PONTO DE SE REVOLTA COM A VIDA QUE ELA ESTAVA VIVENDO . DORA TEM SEU PRIMEIRO NAMORADO , ONDE DORA CONHECE AS DROGAS LOGO ELA FICA COM MEDO , MAS SUA CURIOSIDADE FOI TÃO FORTE QUE ELA ENTROU NO MUNDO DAS DROGAS. A MÃE DE DORA DECIDE EXPULSA-LA DE CASA, ELA FICA MORANDO NA RUA , E APARECE UMA EX AMIGA E LEVA A PROSTITUIÇÃO, SÓ QUE ERA TANTO SOFRIMENTO QUE ELA CAIO NA REAL E DICIDE COM A AJUDA DA SUA MÃE E DO NOVO NAMORADO DA SUA MÃE ENTERNA-SE NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO.ESTE FILME FALA DE UMA MENINA QUE ERA DE CLASSE ALTA E ACABOL-SE POBRE FOI TANTO SOFRIMENTO QUE ELA RESOLVEU ENTRAR NO MUNDO DAS DROGASDIMITIRAM JÁ TEREM USADO VARIOS TIPOS DE DROGAS.


COMENTARIO SOBRE AS DROGAS
DE ACORDO COM QUE PESQUISEI OS JOVENS ESTÃO USANDO AS DROGAS MUITO CEDO. APESAR DE SABER DOIS PERIODOS QUE ELAS CAUSAM. OS JOVENS ACABAM EXPERIMENTANDO, E TORNA-SE VICIADOS, PRINCIPALMENTE POR CURIOSIDADE, MAS TAMBÉM PARA FAZER PARTE DE ALGUMAS TURMAS COMO A MAIORIA DAS DROGAS DEMORA PARA PROVOCAR DEPENDÊCIA, ALGUNS JOVENS SÓ PESSEBEM O PERIGO QUANDO JÁ É TARDE DE MAIS.
O CIGARRO É A CAUSA DE MORTE MAIS PASSÍVERL DE PREVENÇÃO QUE EXISTE, SENDO RESPONSAVEL POR MAIS DE UMA EM CADA SEIS MORTES. O TABAGISTA VIVE MENOS QUE O NÃO –FUMANTE , COM UM ÍNDICE DE MORTALIDADE 70% MAIOR PARA TODAS AS CAUSAS DE ÓBITOS, INCLUDIVE DOENÇA CORONARIANA.
OS ENTREVISTADOS 26,01% ADIMITIRAM JÁ TEREM USADO VARIOS TIPOS DE DROGAS INFELISMENTE ESSES DADOS ENTÃO PRESENTES NO NOSSO DIA-A-DIA. ALÉM DAS DROGAS EXISTE TAMBÉM AS DOPOGEM QUE SIGUINIFICA O PONTO DE VISTA FILOSOFICA, O USO DA QUAL QUE MEIO ILICIDO OU IMORAL PARA SE OBTER VANTAGEM SOBRE OS ADIVERSARIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário