terça-feira, 13 de julho de 2010

Escola: Estadual Fred Gedeon
Aluno: Italo Amaral Data: 13/07/2010
Prof: Maria de Fatima Serie: 1* Ano B do Ensino Medio

Resenha critica do livro: ‘’Vida de Droga’’.

O livro ‘’ Vida de Droga’’ de Walcyr Carrasco, publicado pela editora Aticá, relata a historia de uma menina chamada Dora, que possuía uma vida social de classe alta, tinha tudo que queria, estudava em umas das melhoras escolas do Rio de Janeiro, convivia com amigos de alta sociedade.
Mas tudo muda quando o pai de Dora perde o emprego. Começa o inicio de uma vida de varias economias, alem disso os pais de Dora vão morar no subúrbio.Para acabar de piorar mais ainda a situação o pais de Dora se separam.
Fica cada dia mais dificio para Dora acostumar com a sua nova vida.sem contatos com seus velhos amigos, Dora vai em busca de novas amizades, estudando em uma escola no subúrbio Dora começa a fazer novos amigos.
Com o passar do tempo Dora começa a aceitar a sua nova vida, começa a participar de festas e bate papo entre amigos.
Em uma Festa de aniversário de sua amiga, Dora conhece seu primeiro namorado, um rapaz de classe media, filho de um dentista, que se chamava Gui.
Com o inicio do namoro, Dora começa a entra na vida de droga junto com Gui. Não demora muito tempo para os dois começarem a virar viciados, começam a roubar e conhecer novos tipos de drogas.
Com o passar do tempo e sem ter mais o que fazer, a mãe de Dora desider interna a filha em uma clínica de dependentes químicos. Dora comece a sua vida de tratamento. Passado o seu tempo de tratamento, Dora volta para casa.
Não demora muito para Dora voltar a sua vida de Drogas Novamente, Mas desta vez a situação piora mais ainda. Dora volta a usar drogas e acaba deixando a sua família mais triste, chegando ao ponto de furar com tesouras o namorado de sua mãe.
Sem ter o que fazer, a mãe de Dora a expulsa de casa. sem ter para onde ir, Dora volta para uma localidade publica abandonada, Onde ela ficou na sua primeira saída de casa, e também e nesta localidade que Dora começa o seu 2* relacionamento amoroso.
Com o passar do tempo Dora começa uma vida que miguem merece passar, chega ao ponto de vender seu corpo para consegui sustentar seu vicio.
Mas alguma coisa vai tocando no coração de Dora que sai a procura de seu tratamento.
Agora e com você, lei o Livro e veja o final deste Historia, que na ninha opinão e muita boa, concerteza vai mexer com o seu coração.Alen disso o livro vai ajudar a nos jovens nunca cair no mundo da atentação de um simples experimento.
O livro e Publicado pela editora Aticá, e custa R$ 19,50. leia você também a historia de uma jovem que conheceu o lado escuro da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário