quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aids

Colégio Estadual Fred Gedeon
Data:21/07/2010
Aluno:Ramon José
Seríe:1° ano A
profª: Maria De Fatima


Existem em nosso organismo um vírus citoplatico ad4 que é responsavel por alertar o sistem imunlogico de que necessario se defender dos vírus.
As pessoas portadoras do HIV possuem menos menos cd4 ficam mais vuneraveis a uma ou mais infecções, e por esse motivo que os portadores do HIV além de tomarem coquitel dependendo do nível de cd4.
Em 1982 logo no ínicio da descoberta da AIDS os pacientes chegavam a viver 6 meses.As maiores formas de contagio da aids é através de relação sexual, seringas utilizadas e objetos que cortam a melhor forma de previnir e usar camisinha corretamente e nunca dividi objetos que cortam com outras pessoas.
O livro depois daquela viagem e uma autobiografia escrito por : Valéria Polizzi retratando sua historia onde adquirio o vírus da aids em sua primeira relação sexual com o seu namorado ela tinha 15 anos e seu namorado 25 sendo 10 anos mais velho do que ela, Valéria sofreu muito preconceito pois naquela época a ids não era uma doença comun e ainda era conhecida como doença dos "gays" mais ela venceu todas as batalhas de sua vida o que se deve pegar de exemplo não só os aidéticos mais nós .

Nenhum comentário:

Postar um comentário