quinta-feira, 12 de agosto de 2010

romantismo no Brasil

No Brasil, a poesia romântica é marcada,num primeiro momento, pelo teor patriotico,de afirmação nacional,de compreensâo do que era ser brasileiro, ou pela expressão do eu, isto é, pela expressão de sentimentos mais intimos,dos desejos mais pessoais.Isto tudo seguido de uma revolução na linguagem poetica, que passou a buscar uma proximidade com o cotidiano das pessoas.Existe tres fundamentos do estilo romântico:
o egocentrismo que evidencia a tendencia romântica a pessoalidade e ao desligamento da sociedade, o artista volta para dentro de si mesma,colocando-se como o centro do universso poético.
o nacionalismo que corresponde a valorização das particularidades locais.O Romantismo propõe um destaque da chamada 'cor local',esses aspectos envolvem componentes geograficos,historicos e culturais e assim a cultura popular ganha considerado espaço nas discursões intelectuais de elite.
liberdade de expressão é um dos pontos mais importantes da escola romântica onde o sentimentalismo ganha destaque especial, a emoção supera a razão na determinação das ações das personagens românticas . O amor , o ódio , a amizade o respeito e a honra são valores sempre presentes.
trabalho feito pelas alunas:Bárbara,Andressa,Jessica,Mirian,Rayanne,Emmelly e Jaqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário