terça-feira, 3 de agosto de 2010

Colégio:Estadual Fred Gedeon
Aluno:Roberto de Oliveira Morais
Série:1ºano A
Prof.:Maria de Fátima
Assunto:AIDS


"A CURA DA AIDS ESTA NAS PALAVRAS"

Livro: Depois Daquela Viagem.

Depois daquela viagem é um livro que foi publicado em 2008,ele fala sobre uma jovem adolescente chamada,Valéria Polizze, de apenas 16 anos que vê o seu mundo desmoronar-se quando descobriu que é portadora da AIDS na década de oitenta.Em que os tratamentos a essa doença não eram muito desenvolvida , Valéria se preocupava com esse problema,e com isso ela ficava desesperada. Valéria foi contaminada durante a primeira relação sexual, com o primeiro namorado. Valéria descobriu que mesmo com AIDS era bom pensar, nos prazeres da vida, de como é bom sorrir e ser feliz.Esse lindo livro fala sobre os problemas da adolescência, das dúvidas, dos medos e angustias, e da sua experiencia como portadora do vírus que preocupa o mundo todo. Valéria perdeu a virgindade com apenas 16 anos de idade, com o namorado de 28 anos. Esse livro relata muita , tristeza, sorrisos, humor, e as melhores de muitas lições de vida hoje!
Uma notícia ruim é que aqui no Brasil tem, aproximadamente, 600 mil portadores do vírus da aids. Dos 600 mil portadores do HIV, incluem-se as pessoas que já desenvolveram aids e excluem-se os óbitos. Em média, a pessoa infectada pelo HIV demora entre 8 e 10 anos para começar a desenvolver os sintomas de aids.Pode-se dizerque o HIV é um vírus muito traiçoeiro.Contudo le ataca e vai destruindo todos os glóbulos brancos, que são as células que fazem a defesa do nosso corpo contra as doenças e destruindo tais o nosso corpo fica sem defesa,quando esse vírus entra no corpo e começa a atacar a pessoa pode não sentir nada, sendo que na verdade as pessoas que tm o vírus não sente nada, elas ficam sendo chamadas de portadora do HIV ou soropositiva para o HIV. Na verdade,qualquer pessoa pode pegar o HIV: homem ou mulher; gente casada ou solteira; criança, moço ou velho; rico ou pobre. O HIV passa de uma pessoa infectada para outra através de quatro líquidos produzidos pelo nosso corpo.

Esses líquidos são:

- sangue;

- esperma (do homem);

- líquido da vagina (da mulher);

- leite de peito, da mãe infectada para seu bebê.

Sendo que o vírus da aids se transmite, principalmente, através das relações sexuais, sem a proteção da camisinha.Mais na verdade não é impossível viver com a aids, o impossível é viver com o preconceito.absurdo não é dizer que 10% da população brasileira tem aids como muitos dizem , mais sim o absurdo é dizer em quanto por sento esta o preconceito no Brasil.
existe varios sites que fala sobre aids exemplo:
-www.aids.gov.br
-www.suapesquisa.com/aids.
e etc.
Quando se fala de de filmes que fala sobre a aids pode-se fala sobre: "CAZUZA-o tempo não para".falando em livro na existe algo melhor do que DEPOIS DAQUELA VIAGEM, escrito por Valéria Polizze.Como caso de famoso cita-se:Cazuza.
E finalmente a coragem e a luta de Valéria Polizzi, acabaram por torná-la um símbolo de sobrevivência para os portadores do temido vírus HIV. O livro é uma auto-biografia dessa autora. Lançou-o por que, quando estava com 23 anos, após a insistência dos amigos que pediam para que ela contasse sua história, seus sofrimentos, mas também suas vitórias hoje sendo o livro:"DEPOIS DAQUELA VIAGEM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário